sábado, 29 de agosto de 2009

Museu, boliche e almoço

Museu:
Quinta fomos conhecer o Museu de Artes Modernas ne Chicago. É muito legal, tem uma parte do prédio que é antiga e ou muito moderna.
Difícil foi aguentar os comentários do Mário diante de um Pollock, ou a comparação que ele fez de um Monet com uma foto de baixa resolução.
De lá fomos com um grupo de 60 pessoas do MBA para um restaurante Italiano. A conversa e o ambiente estavão bons, mas a comida...
Chinatown e boliche:
Sexta fomos almoçar com um grupo de japoneses e chineses num bairro Chinês. Nunca vi tanta comida esquisita junta! Mas fomos fortes e encaramos tudo o que a Chinesinha mandona que estava com a gente pediu. A noite fomos a um boliche numa recepção de encerramento da semana de Boas Vindas da universidade.
Almoço:
Hoje fizemos um almoço brasileiro (arroz, feijão, churrasco e peixe c/ banana) pros japas que ficaram amigos do Mário durantes as aulas de inglês. Foi muito legal, eles beberam caipirinha e tudo mais! Desta vez, não fomos expulsos do nosso proprío churrasco, nem recebemos cartinha de advertência! :)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

BBC + SOX + 103 andares

BBC ou PIC-NIC Assim foi como chamaram o almoço de recepção do MBA que fomos no sábado passado. Na verdade, eram mesas montadas num pátio ao ar livre e foi servido saladas e o famoso churrasco americano de hamburguer, incluindo pão, catchup e mostarda! Teria sido um almoço perfeito, se o sol não estivesse digno do RIO DE JANEIRO. E é claro que esquecemos de levar chapéu e passar protetor solar, afinal, de manhã fazia frio e estava nublado! A tarde fomos com um pessoal que conhecemos no almoço para um bar de terraço para terminar de curtir o dia de verão... foi então que começou a ventar muito frio, o sol desapareceu e só faltou chover! É por isso que eles dizem que aqui, você pode ter as quatro estações do ano em apenas um dia, agora eu acredito! Saldo do dia: uma careca vermelha, ombros e nariz torrados, alguns colegas a mais, lábios rachados do frio e mais algumas sacolas de compra. White Sox Sábado foi dia de ir ao estádio assistir ao jogo de beiseball do White Sox. O estádio é enorme e super moderno, já o jogo... Descubrimos que as pessoas aqui vão ao estádio para comer, beber e bater papo. O jogo pode durar de 3 a 5 horas e é tão parado que no meio da partida eles param tudo pra cantar um segundo hino americano e o hino do time da casa, acho que numa tentativa de chamar a atenção do plúblico novamente para o jogo. OBS: o White Sox perdeu de 5x4 para o Baltimore, mas valeu a experiência! 103 Andares Segunda (24/08) a tarde fizemos um passeio de barco pelo Rio Chicago, para observar os diferentes estilos arquitetônicos da cidade, o que incluia o meu prédio, segundo o guia, o mais alto prédio residencial da cidade (87 andares) e mais cobiçado do momento! Tô podendo heim! No final da tarde nos reunimos com a galera ( a mesma do sábado) composta por 5 Chilenos, 1 francês, 1 espanhola, 1 romêna e + uma brasileira, e fomos conhecer o prédio mais alto de Chicago, o Sears Tower, o quinto prédio mais alto do mundo. Subimos até o 103 andar de onde se pode observar os 4 estados que cercam Illinois, isso quando o céu está bem limpo, não foi o caso porque pegamos o entardescer. Lá também tem uma sacada tipo aquário toda de vidro transparente para os corajosos sentirem a sensação de estar flutuando nas alturas. Dá o maior medásso, mas é só subir sem olhar pra baixo! Pra terminar, hoje tá um dia feioso, nublado, chuvoso, tem tanto fog que nem dá pra ver o prédio da frente direito. Um grande abraço pra todos! OBS: Miguelê, espero que a divisão dos parágrafos tenham lhe agradado dessa vez! Vivi