sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Uma semana típica de Dondoka

Essa semana meu marido foi viajar com os outros estudantes do MBA, portanto, eu e todas as outras esposas (os) ficamos sozinhas e abandonadas em Chicago. Para espantar o nosso tédio, o Clube de Esposas (os) criou uma programação para os três finais de tarde nos quais estaríamos sozinhas: HOT - DOG É embaraçoso dizer isso, mas hot-dog é a comida típica de Chicago. Por essa razão, na terça fomos levadas a um restaurante especializado em Hot-dogs. Quando digo fomos, me refiro aquelas esposas com quem fiz amizade: 2 indianas (ARE BABA), 1 japonesa (né), 1 francesa (Oui) e uma outra brasileira. AH, uma belga se juntou a nós tb e na volta uma holandesa tb entrou para o nosso seleto grupo. VINHO Dentro do Clube de esposas existe um sub-grupo que é o Clube do Vinho, assim como o jantar acima era do sub-grupo Clube do Jantar. Assim, quarta fomos a um bar de vinhos. Neste dia mais uma das esposas brasileiras se juntou a nós. O lugar muito aconchegante, tomei um Pinot Noir Californiano, até que era bom. Artes A programação para a quinta era do Clube dos Esportes. Como correr a meia maratona da Nike não é pro meu bico (nem para meus joelhos) decidi me juntar a metade da turma (as sedentárias) para ir novamente ao Instituto de Artes Modernas. Fomos eu, Surabhi (India), Tulika (India) e Summer (apelido da Japonesa). Mesmo sendo a 2 x que visitei, ainda não consegui ver todo o Museu. Pra hoje ainda não tenho planos... por enquanto, hehehe! Mas o dia está muito bonito pra ficar em casa, então... Beijos e Abraços pra vcs!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Relato da última semana!

Uma semana atrás...
Meu marido Mário e eu tentamos aproveitar da melhor forma a última semana de folga dele, dessa forma começamos a semana passada indo jantar com um pessoal do Booth (nome do MBA). Na quarta a noite, fomos com parte do mesmo grupo assistir a uma queima de fogos no Navy Pier e na quinta recebemos a visita do Lullis (Raphael Lullis, para quem não sabe, fez Unicamp com o Mário e mora atualmente em Boston).
Final de Semana Prolongado...
Sexta feira Lullis e eu tivemos um típico dia de turista pelos Parques e Avenidas da cidades, à noite foi aniversário de uma das esposas brasileiras, por isso fomos a um "esquenta" na casa do casal Junqueira, que tb moram aqui no Aqua e de lá seguimos com o pessoal pra uma balada bem do tipo "...festa estranha com gente esquisita...", com muita gente feia e um monte de baranga pelancuda dancando em cima de cubos se sentindo a própria Xaquira. Mas como estavamos em turma valeu pra conhecer.
O melhor foi chegar em casa sem estar fedendo a cigarro. Difícil foi levantar da cama no dia seguinte, se eu já era uma velha aos 25, agora então que alcancei a casa dos 30, melhor nem comentar!
Sábado foi dia de jogo Brasil x Argentina.
Todos os Brasileiros e mais alguns agregados foram para um Pub (meio longe, mas o unico a transmitir o jogo).
O problema é que nós estavamos no grupo dos que foram pra lá apenas uma hora antes do jogo e quando chegamos o lugar tava lotado, os seguranças não deixavam mais ninguém entrar, exceto quando alguém ia embora, o que era quase impossível.
Moral, passamos quase que o primeiro tempo inteiro na fila, mas finalmente entramos e valeu muito. Nada como ganhar de 3 x 1 num bar lotado de torcedores brasileiros e ainda com um grupinho de 5 argentinos perdidos no meio fazendo cara feia!
Chicago Booth Partners...
Este é o nome do clube formando pelas esposas dos estudante de MBA da Universidade de Chicago.
Domingo a tarde fui a uma evento deste grupo e foi muito agradável. É claro que fiquei a maior parte do tempo conversando com "não norte americanas", já que as mesmas parecem não ter muita paciência ou interesse em ouvir o inglês dos estrageiros, principalmente o meu que está enferrujadérrimo! Mas as japonesas, francesas e indianas são muito legais!
Feriado...
Segunda foi feriado. É claro que não me refiro ao 7 de Setembro e sim ao Dia do Trabalhador daqui. Portanto de manhã fui de bicicleta novamente até a praia de Lincon Park, o Lullis foi me acompanhando numa corrida/caminhada/revesamento de bicicleta.
A visibilidade do dia estava meio ruim, já que aqui acontece um fenômeno de "fog" tão maluco que até parece que as nuvens desceram todas do céu pro meio das ruas.
A noite fomos assistir a um show de comédia americana, mas eu boiei 70% da apresentação. Bom, pelo menos eu ri 30%, já é alguma coisa, né!
E assim eu fecho mais um dos meus relatos pra vocês. Espero ter tempo amanhã para escrever pra vocês novamente contando como foi o dia de hoje!
Beijos pra todos!
Vi