quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mãe de Pimeira Viagem

Ser mãe é:

  • Acordar todos os dias antes do nascer do sol.
  • Ler toneladas de livros educativos pra depois descobrir que a maioria das regras não se aplicam a seu bebê.
  • Trocar aquela bolsa de couro linda e carérrima por uma bolsa de bebê ENORME, de lona, tecido, vinil ou qualquer outro material facial de limpar, cheia de compartimentos e de preferencia que se fixe facilmente ao seu carrinho de bebê.
  • Ou insitir em continuar usando sua bolsinha básica pra logo descobrir que é mais fácil encontrar cinco chupetas do que uma caneta dentro dela.
  • Ir pra cama todos os dias antes das 9 da noite, achando que já está super tarde.
  • Achar que todas as crianças de propagandas seriam facilmente subistituídas pela sua; afinal, não existe bebê, mais fofinho, lindo e cute-cute que o seu!  
  • Ficar torcendo pra ver logo um primeiro sorriso, primeiro dente, primeiro passo, mesmo sabendo que logo logo terá saudades de quando seu bebê não sabia fazer nada disso.
  • Descobrir que é totalmente possível fazer qualquer trabalho ou atividade com apenas uma das mãos equanto carrega 6 quilos ou mais na outra.
  • Ficar emocionada com uma gargalhada ou com um olharzinho ou até mesmo com um pum (portanto que ele venho de seu bebê)
  • Descobrir a cada dia o quanto se é forte, físico e emocionalmente, pelo menos quando o assunto envolve o nosso filho.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Inspiração, onde foi que vc se escondeu?

Hoje não me sinto inspirada. O dia está frio, meu ombro dói e o sol já sumiu no horizonte. Mesmo assim decidi escrever. O dia não foi assim de todo ruim afinal. Criei coragem, encapotei a Bellinha e fui com ela fazer umas comprinha lá na Michigan Ave. Coitadinha, teve que encarar 8 graus de temperatura hoje. Pelo menos assim ela vai se acostumando pra quando o inverno realmente chegar. E o dia estava ensolarado, então só sentiamos o gelo do ar nas sombras dos arranhacéus.

Esse final de semana que passou foi Halloween aqui e o dia da BRUXA no Brasil (hahaha vamos rir pra não chorar) então levamos a Bella numa festinha. Resolvi não gastar dinheiro com fantasia então ela só vestiu um gorrinho de coelhinha, e aqui o pai dela pede pra deixar bem claro que não era e nunca será aquelas da Playboy. É sempre divertido ver a criançada, alguns cachorros e raros marmajos andando fantasiados pela rua. Mas fiquei frustrada porque pelo segundo ano seguido preparo o meu armário com estoque de chocolate para "doces ou travessuras" e nenhuma criança bate em minha porta. Acho que isso s;o deve acontecer em filmes. O Mário no entanto vai deitar e rolar de comer chocolates por um bom tempo.

Ah e dessa vez não cavei nenhuma abóbora, tem coisa que uma vez na vida basta né!