quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Balanço de Final de Ano

Balanço de Final de Ano de acordo com o modelo Bridget Jones:


  •  Quilos ganhados: 12 kg
  •  Quilos perdidos: 12 kg
  •  Filhos: uma
  •  Marido: o mesmo
  •  Meses longe do marido: quase 5
  •  Abstinência sexual: + ou - 8 meses (gravidez + marido ausente dá nisso)
  •  Chocolates consumidos: incontáveis
  •  Amigas grávidas: 5
  •  Amigas noivas: 2
  •  Amigos divorciados: 1
  •  Convite para Casamentos: 1
  •  Viagens internacionais: 1
  •  Nível de felicidade: elevadíssímo!
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo pra todos!!!! 

Renovando o guarda roupas

Isso que dá exigir muito do marido...

Fui retirar as roupas da secadora pra guardar e acabei descobrindo que o Mário havia colocado uma blusa de lã minha para lavar com todas as outras e em seguida para secar na secadora. Imagina o que virou! A coitada saiu de lá parecendo um ninho de guáxo duro.

O pior é ter que ouvir o comentário do marido sobre o feito: " pelo menos agora ela vai ficar mais quentinha, porque o tecido está compactado!"

A blusa foi para o lixo, é claro, não havia salvação. Para o lixo tb foi um macacãozinho da Bella, a fralda vazou bem no n. 2 e a coisa foi tão feia que nem dois dias de molho e detergente concentrado deu jeito.

Bom, pelo menos assim eu posso renovar parte do guarda roupas, né!

Afinal, Ano Novo...roupas novas!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ai, ai!

Como cansa essa vida minha gente! Hoje fui tirar uma foto pra renovar meu visto, passei maquiagem e mesmo assim saí com uma cara de acabada!!!

Talvez seja porque minha filha nao me deixou dormir quase nada na noite anterior ou porque a  idade fica sempre ressaltada nas fotos tipo 3x4. Só sei que pareço doente. Bom, mas pelo menos não dá pra notar a sobrancelha e o buço sem fazer.

Credo gente, essa vida nos States de chic não tem nada mesmo. Ou a pessoa gasta horrores pra pagar os Spas de beleza daqui (o que não é meu caso) ou vira um dragãozinho peludo, de unhas por fazer e cabelo desarrumado. Acho que é por isso que as mulheres daqui usam tanta maquiagem! Minha sorte é que já tenho marido e que ele é míope!

Mas meus dias de desmazelamento estão contado, Brasil aí vou eu! ADORO meu país! Lá a beleza não vale ouro! Por mais que eu viva muito bem aqui, sempre há MUITOS motivos pra voltar! Este é um deles!

Translation:

Answering my friends (non Portuguese speakers) requests, I’ve decide to write few lines in English. I hope not to disappoint them with my words and my written English.


I’m so tired, life is tough! Today I had a passport picture taken to renew my visa and despite the fact that I was using makeup on, I still came out with a terrible face!


Maybe it’s because my daughter didn't let me sleep well in the previous night or because age is always emphasized in this type of pictures. I just know that I look bad in the pic. Well, at least we can’t notice my eyebrow and upper lip that need to be waxed.


OMG, my life in the US isn’t stylish at all. Here, if you don’t have a lot of money to spend with Beauty Spas (my case), you’ll probably turn into a hairy ugly thing: with nails to be done and a messy hair. Perhaps that’s why women here use a lot of makeup! Luckily I’m already married and my husband is short-sighted!


But my ugliness days are counted, because I’m going back to Brazil soon! I LOVE my country! No matter how good my life is here in Chicago, there are always MANY reasons to go back to my country! The facility to stay beautiful is just one of them!


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Good night, sleep tight!

Ai ai ai, o tempo passa, o mundo gira e certas coisas não mudam!

São 8:30 da noite aqui, acabo de colocar a Isabella no berço, só que desta vez ela não foi a primeira a ser ninada...

A idéia é ter uma rotina todas as noites pra que a Bellinha aprenda a dormir a noite toda. Eu, metódica como sou, já começei a rotina dela com 1 mês de idade. Foi muito fácil até, pois como o Mário não estava por aqui, decidi que minha rotina seria dar um banho nela por volta das 7 da noite, pois era o horário que ela começava a ficar irritada, e finalizar o banho com uma atmosféra de calma, silênicio. Confesso que cometi um grande erro por comodidade, porque ao invéz de colocá-la no berço, começei a deitá-la na minha cama onde ela se aninhava, esperava por mim quietinha até eu deitar ao lado dela e então fechava os olhinhos e dormia.

Mas após dois meses e meio de rotina o Mário regressou ao lar e, embora ele negue, zuou com minha rotina. A calmaria deu lugar ao circo. Ele não conseguiu fazê-la dormir do meu jeito, pois é claro, a coitadinha não estava acostumada ao pai e muito menos de ser ninada por ele. E para não contrariar, boa alma que eu sou (contenham os risos por favor), eu deixei o barraco desabar e a pequena voltou a dormir no colo com a gente andando pra lá e pra cá.

Foi então que o pediátra levantou a questão e disse que era hora dela ter rotina e aprender se fazer dormir. Voltei a tentar a rotina, só que dessa vez colocando a bebê em seu respectivo berço. Consegui por duas noite, mas depois ela começou a brigar, choramingar e eu não tive pulso pra manter o tal sistema.

O médico voltou a nos alertar e então o Mário resolveu tomar a frente, diminuiu o agito que era a hora do banho e ao invés de ficar brincando e bagunçando com ela depois do banho, ele se fechou no quarto com ela, cantou uma música, colocou ela no berço, contou uma história e largou ela lá, acordada, no berço. Ficamos observando a Isabella pelo monitor da babá eletronica e o Mario só voltava lá pra colocar a chupeta na boca dela. Depois de muito resmungo e de soltar a chupeta umas três vezes, ela finalmente dormiu e ele ficou se sentindo o MÁXIMO.

A rotina se repetiu por 4 noites e a cada dia ao invés de ficar mais fácil, ela começou a ficar mais agitada e a demorar mais pra dormir. Na quinta noite ele me mandou lá pra ver se eu a acalmava. E lá fui eu, peguei na mãozinha dela, com dor no coraçao mas sem tirá-la do berço, e em poucos minutos ela estava dormindo. Na sexta noite foi a mesma coisa. E hoje, o pai dela ao invés de manter a rotina, deitou no sofá cama ao lado do berço enquanto eu terminava de vestí-la, cantou meia estrofe de música, enquanto eu a carregava nos braços e me mandou colocá-la no berço e contar uma história pra ela. Quando a história acabou, a Isabella batia as perninhas mais do que agitada dentro do berço, então eu peguei ela no colo novamente , virei pra trás e lá estava o Mário, apagadão, dormindo no sofá cama!

Detalhes: fui eu quem acordou duas vezes de madrugada pra dar mamá e depois levantou as 5 de la matina pra cuidar da Bella! E a Isabella, mesmo dormindo sozinha em seu berço não fez mais do que 5 horas seguidas de sono. Continuou mamando 2 vezes de madrugada e acordando definitivamente as 5 da manhã.

Fazer o quê? Esse é o Mário, essa é minha Bella, essa é minha vida... vida de dondoka!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Coisas que amamos nos bebês e odiamos nos homens:

  1. Não param de tagarelar coisas sem nexo
  2. Adoram ficar abracadinhos com a gente na cama, mas quando dormem sempre acertam um chute ou cotovelada na gente ou acabam voltando para a própria cama
  3. Ficam super a vontade passeando pelados pela casa, desfilando os pneuzinhos
  4. Os beijos melados e babados
  5. Quando eles ficam tranquilamente deitados, só olhando pro próprio umbigo, enquanto fazemos todo o trabalho da casa
  6. Quando ele te presenteia com uma florzinha arrancada do jardim
  7. O jeitinho dele dançar dobrando as pernas, se movendo apenas pra cima e pra baixo enquanto agita frenéticamente os braços no ar, com um sorrizão estampado no rosto
  8. Eles cheiram
  9. Poder esperar sempre um arroto logo apos uma refeição
  10. O fato de que eles nunca vão amar alguém mais do que amam a própria mãe!

(Deborah Skolnik -Traduzido e adaptado)  

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mãe de Pimeira Viagem

Ser mãe é:

  • Acordar todos os dias antes do nascer do sol.
  • Ler toneladas de livros educativos pra depois descobrir que a maioria das regras não se aplicam a seu bebê.
  • Trocar aquela bolsa de couro linda e carérrima por uma bolsa de bebê ENORME, de lona, tecido, vinil ou qualquer outro material facial de limpar, cheia de compartimentos e de preferencia que se fixe facilmente ao seu carrinho de bebê.
  • Ou insitir em continuar usando sua bolsinha básica pra logo descobrir que é mais fácil encontrar cinco chupetas do que uma caneta dentro dela.
  • Ir pra cama todos os dias antes das 9 da noite, achando que já está super tarde.
  • Achar que todas as crianças de propagandas seriam facilmente subistituídas pela sua; afinal, não existe bebê, mais fofinho, lindo e cute-cute que o seu!  
  • Ficar torcendo pra ver logo um primeiro sorriso, primeiro dente, primeiro passo, mesmo sabendo que logo logo terá saudades de quando seu bebê não sabia fazer nada disso.
  • Descobrir que é totalmente possível fazer qualquer trabalho ou atividade com apenas uma das mãos equanto carrega 6 quilos ou mais na outra.
  • Ficar emocionada com uma gargalhada ou com um olharzinho ou até mesmo com um pum (portanto que ele venho de seu bebê)
  • Descobrir a cada dia o quanto se é forte, físico e emocionalmente, pelo menos quando o assunto envolve o nosso filho.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Inspiração, onde foi que vc se escondeu?

Hoje não me sinto inspirada. O dia está frio, meu ombro dói e o sol já sumiu no horizonte. Mesmo assim decidi escrever. O dia não foi assim de todo ruim afinal. Criei coragem, encapotei a Bellinha e fui com ela fazer umas comprinha lá na Michigan Ave. Coitadinha, teve que encarar 8 graus de temperatura hoje. Pelo menos assim ela vai se acostumando pra quando o inverno realmente chegar. E o dia estava ensolarado, então só sentiamos o gelo do ar nas sombras dos arranhacéus.

Esse final de semana que passou foi Halloween aqui e o dia da BRUXA no Brasil (hahaha vamos rir pra não chorar) então levamos a Bella numa festinha. Resolvi não gastar dinheiro com fantasia então ela só vestiu um gorrinho de coelhinha, e aqui o pai dela pede pra deixar bem claro que não era e nunca será aquelas da Playboy. É sempre divertido ver a criançada, alguns cachorros e raros marmajos andando fantasiados pela rua. Mas fiquei frustrada porque pelo segundo ano seguido preparo o meu armário com estoque de chocolate para "doces ou travessuras" e nenhuma criança bate em minha porta. Acho que isso s;o deve acontecer em filmes. O Mário no entanto vai deitar e rolar de comer chocolates por um bom tempo.

Ah e dessa vez não cavei nenhuma abóbora, tem coisa que uma vez na vida basta né!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aos bons amigos

Segundo final de semana consecutivo que recebendo amigos para o almoço!

 Isso significa que mesmo depois de termos filho é possível manter a vida social e os amigos próximos. Pelo menos os BONS AMIGOS. Aqueles que não se importam de ouvir choro de criança ou barulho de bebê enchendo a fralda bem durante o almoço.

A vida social noturna no entanto, foi completamente aniquilada. Tá eu sei que a minha vida social noturna (e do Mário) já era um fiasco, mas pelo mesmos rolava um jantarzinho, um cineminha e uma vez a cada 50 mil anos até mesmo uma baladinha. Agora no máximo rola um episódio de Dr. House ou Prision Break e olha lá. Quer dizer, a minha vida noturna deixou de existir, porque o Mário sempre dá umas escapadinhas pra jogar poquer ou pro ir assistir UFC no boliche.

Por outro lado, ganhamos um pouco mais de ação na madrugada! Por madrugada entenda-se qualquer horário entre 2 e 6 da manhã. E por ação entenda-se berços ou nossa cama molhada de xixi (quando damos sorte de ser xixi) nos obrigando a trocar toda roupa de cama, banhos em bebê as 4 da madruga, bebê sem sono querendo brincar, etc.

Voltando aos amigos, é uma pena que grande parte deles está tão longe. Aos que por aqui estão, obrigada pela companhia e pela amizade!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Xô Gripe!

A gripe me pegou. Começou com dor de garganta no domingo, passou pra tosse ontem e hoje é o nariz que escorre. Ai que uruca. O pior é que agora tenho uma extensão de mim, meu mini ser dependente que tb acordou cheia de muco e com tosse.

Agora me diz, como é que eu sei se um bebê está com dor de garganta se ela não sabe falar e reclamar. A coitadinha tb é muito boazinha e do tipo "tá tudo sussa mamãe", o que torna ainda mais dicífil meu trabalho de interpretação de sinais.

Sem contar que a minha gripe eu resolvo com gengibre, limão e xarope pra tosse, mas e a dela?

Aí esse meu novo cargo de mãe é mais complexo do que eu imaginava. Deus, dê força, tranquilidade e bravura pra minhas amigas mães e tudo isso em dobro pra aquelas que são mães de gêmeos!!!

Ah! E leve embora logo essa minha gripe por favor! 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Retrospectiva 2010

Ainda nao estamos no final do ano, mas como não postei nada de janeiro até ontem, achei que seria interessante deixar registrado aqui um resumo dos principais acontecimentos do ano.

Fevereiro: Meu mundo se coloriu de rosa! Descubri que esperava uma menina. Minha doce Isabella estava a caminho. E o Mário começou a sofrer com a idéia de que vai ter muito trabalho para controlar a mocinha. O ciúme vai pegar!
Março: Mário fica sabendo que vai passar os proximos 2 meses e meio na Itália. Em três semanas decidimos, alugamos, quebramos contratos e nos mudamos para um apê maior no prédio vizinho ao AQUA. Agora moramos no The Tides, saimos do 49 andar e fomos pro 8. Perdemos a incrível vista para o lago Michigan e Park Millenium, mas ganhamos uma adorável vista para a praça do Lakeshore East, para o Grand Park e o Field Museo de Historia Natural. E ainda sobraram duas faixinhas de lago vistas de nao tão alto assim. Dia 27 o Mario embarcou para Milão, no mesmo dia eu perdi o show do Michel Buble aqui em Chicago pq era muito longe para uma gravida solitária encarar.

Abril: Esse foi o mês das tulipas nos jardins de Chicago. Tulipas de tudo quanto é cor e modelo. Minha vida solitária foi amenizada pelas boas amizades que eu fiz aqui. Minhas amigas cuidaram bem de mim e me ajudaram a organizar o Chá de Bebê da Bellinha. O mesmo ocorreu no final do mês e foi muito legal. Aproximadamente 30 mulheres se reuniram aqui no apê numa agradável tarde de domingo!

Maio: Papai e Mamãe vieram pra Chicago. E eu, gravida de 8 meses bati muita perna com os dois pela cidades. As coisas para a chegada da Bellinha já estao quase prontas. Quer dizer, quartinho montado mesmo ela só vai ter aos 3 meses, quando todos os visitantes forem embora.

Junho: Esse foi um mês muito especial! Mário voltou pra casa! Tava magrinho coitado, acho que foi a saudade, porque pelos relatos a comilança foi boa. Nesse mês, dia 18, Mário e eu completamos 5 anos de casados. Como o tempo passa rápido.
 Meu pique e gás pra bater perna foi acabando com a aproximaçao da data prevista para o nascimento da Isabella. A médica achou que ela nasceria dia 24, mas alguma coisa me dizia que a data (que nos calculos era a correta) seria o 26. A medida que os dias foram se aproximando da data, uma vontade enorme de deixar de ser grávida foi me invadindo. Vontade de ver a carinha do meu bebê, de tocá-la. O medo do parto, de sentir dor? Nào sei como, mas até o medo que eu tinha de tomar a anestesia desapareceu.


Então dia 24 ou melhor dia 25 porque já era 2:00 da manhã mais ou menos, começei a sentir contrações. Para os curiosos, as contraçoes são um tipo de cólica, mas que nao é tão parecida assim com a menstrual, só que ela começa de mansinho, dura uns 30 segundos (no início) e vai e volta. No meu caso começou em intervalos de 15 min. E foi diminuindo de forma irregular até chegar a 6 min.



Aqui começa meu relato detalhado de como aconteceu o nascimento da Isabella, se você não é do tipo que se interessa por essas coisas, pule para o próximo mês!
 Acordei o Mário por volta das 4:30 da manhã pq já nao aguentava mais ficar sentindo contrações e achei que já era hora de ir pro hospital checar o que estava acontecendo, então tomei um banho me arrumei, acordamos todos na casa e quando estava pronta pra sair me dei conta que as contrações já haviam diminuido, ou melhor, aumentado o tempo entre cada). Voltou pra 10 min., depois aumento pra 15, 20 até uma hora em que eu só sentia uma ou 2 contraçoes por hora.

Então desistimos do hospital e as 10 da manhã falei com a médica que disse que poderia ter sido um falso trabalho de parto, mas que de qualquer forma era pra andar bastante e ir pro hospital se as contraçoes voltassem a ficar proximas de 5 mim. ou a dor intensa demais.



Passei o dia andando pela cidade e quando andava não conseguia perceber muito bem as dores da contraçao. Por volta das 7 da noite, no entanto, voltaram a ficar mais intensas e novamente a cada 10 min. Das 9 da noite em diante a dor passou a ficar bem chata e toda vez que ela vinha eu tinha que me debruçar em algum lugar e por vezes me balançar pra frente e pra trás até que ela passasse. E assim foi mais uma noite (sem dormir é claro) até que as 2:00 nao aguentei mais e acordei o Mário novamente pra ir pro hospital. As contraçoes chegaram a ficar com distancia de 5 min., mas eram inconstantes, ora 5 hora 7, etc.


Ao chegarmos no hospital é claro que a distancia já havia aumentado para 15min. E eu dei entrada na triagem morrendo de vergonha, achando que as enfermeiras iam rir e me achar maluca, mas eu é que sei o quanto incomoda cada contraçao daquela. Quando me checaram eu só estava com 1dedo e meio de diltação, mas ainda assim fiquei por lá mais uma hora sendo observada até que minha médica (por telefone é claro) mandou que me transferissem pra um quarto pra romper minha bolsa e chegando lá descobri que já estava com 4 dedos de dilatação.

A essa altura já eram umas 5 da manhã. O quarto de parto do Northwestern (Prentice Woman's) Hospital é enorme e todo equipado para receber o bebê e para quaisquer complicaçoes que possam ocorrer. Um enfermeira ficava praticamente o tempo todo me acompanhando. O nome da minha era Amy e ela era muito legal (ainda bem pois não há nada pior do que enfermeira chata e carrancuda).

Depois de romperem minha bolsa, optei por andar um pouco pelos corredores do hospital antes de tomar a anestesia (epidural) pra ver se acelerava o processo da dilatação, fiquei mais uma hora e pouco sentindo as contraçòes e antes que elas ficassem forte demais resolvi pedir a anestesia. Que momento infeliz pra pedir uma, isso porque acho que a maternidade estava bombondo aquele dia e o anestesiata que veio me atender parecia estar na maior pressa. Fez tudo correndo e de qualquer maneira. Percebi que a agulha entrou torta, resultado só um lado anestesiou e foi preciso mais uma dose do medicamento pra anestesiar tudo. Bom, pelo menos eu parei de sentir dor...pelo menos por duas horas. Como a minha dilatação não passava dos 4 dedos, me deram um hormonio pra acelerar a dilatação. A questào é que esse hormonio também intensifica as contrações, deixando-as mais fortes, mais longas e em intervalos mais curtos (a cada 3 min. + ou -). Uma vez sedada, isso não faz diferença alguma, só que a anestesia parou de fazer efeito depois de duas horas. Foram mais ou menos uma hora e meia de dor alucinante, até que outro anestesista, depois de fazer muitos testes e aumentar cavalarmente as doses do anestesico se obter resultado, conseguiu descobrir o que estava errado. O infeliz do primeiro anestesista havia feito apenas um bloqueio (tipo de anestesia que geralmente dura menos e que é mais usada para cesárias) ao invés de me dar a epidural. Então foi preciso refazer novamente a anestesia, mas para minha felicidade a dor voltou a sumir. AH! Detalhe: durante a uma hora e meia de dor, enquanto o anestesista fazia testes, eu tive que ficar de quatro apoios sobre a cama porque a bebê estava mal posicionada! AFFF!
 Por volta das três da tarde a dilatação já estava completa e a cada contração (percebida apenas na tela do monitor) eu sentia uma pressa no assoalho pélvico. Então começou o verdadeiro trabalho de parto. A primeira parte de fazer força foi até gostosa e divertida, dá um pique e uma vontade de fazer a coisa acontecer enorme! A unica parte mais chata é a passagem da cabeça. A gente nao sente uma dor "DOR" mais sente um incomodo, tudo rasgando, rompendo e uma sensaçao de estar entalada HAHAHA!!!


(Eu avisei que contaria em detalhes e que não seria história para fracos!). Mas também, passada a cabeça o resto escorrega feito quiabo, num empurrão só!
 Foram aproximandamente uma hora de força e as 4:18 da tarde de sábado do dia 26 de Junho do ano de 2010 nasceu a Isabella! Minha reação? Estender os braços para pegá-la de imediato! Não houve choro nem lágrimas, nem da minha parte e nem da dela, só sorrisos!

Julho: O Mário foi para o Brasil pra fazer o Summer Job no ITAU. Ficamos eu, Bellinha, minha mãe e minha sogra. No meio do mês minha mãe tb voltou pro Brasil. Minha sogra continuou por aqui até Setembro. Nesse mês completei 31 anos. Graças a Deus os cabelos brancos ainda nào começaram a aparecer!

Agosto: A Isabella é uma criança adorável. E está crescendo super rápido, o que muito me assusta. O Mário conseguiu vir visitá-la num final de semana. Ainda bem, porque eu já estava ficando preocupada dela não reconhecê-lo.

Setembro: A família ficou completa neste mês. Mário voltou do Brasil. Todos os visitantes foram embora. A Bella finalmente foi para o quartinho dela. Minha vida também voltou a ficar mais agitada, pois com as aulas recomeçaram os eventos do Clube das Esposas. 

Outubro: Finalmente chegamos nos dias atuais. Estou bem cansada este mês. A Isabella é tranquila, mas não deixa de dar trabalho. E a cada dia fica mais pesadinha, haja braços! O unico problema é que com a volta do Mário a rotina ficou meio zuada. Mas a vida é assim... as mulheres se esforçam pra manter as coisas em seus devidos lugares e os homens sem esforço algum conseguem bagunçá-las num piscar de olhos!

E segue a vida...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Renascimento

E aqui estou eu, sentada na sala do meu apê em Chicago, num dia lindo e quente de outono, com a coisa mais linda que meus olhos já viram deitada em meu colo , sonhando e fazendo um beicinho irresistível!

Minha pequena Isabella está com 3 meses e uma semana agora e as vezes me pergunto se ela é linda e adoravel ou se meus olhos de mãe me enganam. Como pode uma pessoa levar um banho de cocô enquanto troca fralda as 6 da matina, depois de uma noite interrompida e assim mesmo, coberta de cocô de nenê olhar pro sorrizinho da coisinha que se encontra deitada no trocador (também sujo) e se derreter toda?!

Agora meus dias quase sempre começam assim, com muita emoção e removedor de manchas de carpete na mão.  E pra ser sincera, não pederia estar ou ser mais feliz!

Tá, mentira, se eu tivesse uma doméstica... gente, se eu tivesse ao menos uma diarista (que viesse 3 x na semana no mínimo)... nossa eu estaria nas NUVENS!

É incrivel como a vida passa rápido quando a gente passa a viver de acordo com a rotina de um bebê. Sete dias da semana definitivamente não são suficientes pra faxinar um apê de 2 dormitórios.

Pois é, meus dias de dondoka acabaram quando nasceu Isabella. Mas afinal, quem precisa de manicure, pedicure, depilação, cabelo esovado, banho de banheira, tardes no cinema e jantar com amigos, quando se tem bochechas gorduchas, bumbum de nenê, baba, puns e arrotinhos para preencher o tempo livre.

Portanto, de agora em diante, agrade ou não, esse vai ser o blog da ex-Dondoka. Afinal, ser mãe nao é facil nao, tá pensando o quê?!

Beijos

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Primeira do Ano

Queridos Amigos,
Sei que tenho sido muito relápsa com meu blog, mas é tão dificil parar para escrever quando a vida está cheia de coisas interessantes a serem feitas, como um cardápio do melhor restaurante do mundo, aberto na pagina do menu principal, no momento em que seu estomago ronca em alto som.
O inverno este ano tem estado bem light, com temperaturas variando entre +5C e -15C, o que torna ainda mais facil as minhas indas e vindas, aulas, encontros com amigas, yogas, jantares e passeios em geral. Sem contar que tenho me sentido bem mais disposta: nada de enjoos e com menos sono. Outro fator que tb tem limitado o meu tempo de dedicação ao computador é que nesse trimestre o Mario tem ficado muito tempo em casa, chega a ser estranho ter o marido em casa 24h por dia, mas estou aproveitando bastante esta rara oportunidade!
Quanto a gravidez... tirando que é um saco ter que acordar toda santa noite uma ou mais vezes pra fazer xixi, e alguns episódios de dor no glúteo por conta do ciático, o resto tem sido uma tranquilidade. Hoje estou com 19 semanas e 3 dias. A barriga embora pequena já está bem pontudinha. Ah e já nao sinto mais necessidade alguma de botar silicone! Hahaha! O mais difícil é não ter idéia de como estao as coisas dentro do meu útero. Por isso estou super ansiosa pra que chegue segunda (08/02), pois finalmente vão fazer um ultrasom. Daí saberemos se o baby é boy ou girl, se tá tudo certinho, se está crescendo de acordo e se é a cara do pai ou da mãe! Hehehe!
eu só espero que saia com o nariz do Mário! Depois de segunda tb começaremos a decidir o nome que NAO SERA CONAN, nem PEYTON, nem ALBERTINA! Fora esses aceitamos sugestoes!
Em breve postarei as novidades!
Para todos vcs uma otima semana!
Beijos