Passei o final de semana fazendo coxinha. Isso mesmo, coxinha de festa, com frango dentro sabe! Eu e essas minhas idéias.
Sexta-feira acordei e me deu a louca que eu ia fazer coxinha. Daí até eu conseguir arrumar uma receita que parecesse boa, separar os ingredientes, comprar os que estavam faltando, fui começar a produçao as 3 - 4 da tarde.
Só que deu muito mais trabalho do que eu imaginava. Primeiro que aqui não vende farinha de rosca. E lá vai a doida comprar pão, torrar pão, triturar o pão peneirar o pão. Depois tem o frango que dá o maior trabalhão pra desfiar. E ainda é preciso fazer o refogado com ele.
A massa ficou pro sábado. Segui a receita e todas as dicas que encontrei na net, mas ainda assim minha panela terminou com uma gororoba cheia de pelota de farinha. Foi então que baixou o santo ou a lembraça remota da minha vó sovando massa e lá foi a gororoba pra mesa, ser amassada, espremida, apalpada, esbofeteada. E o meu ombro que já vinha ruim a semana toda foi destruido de vez nessa briga com a massa.
Pelo menos eu venci a batalha. A massa se rendeu e ficou lisinha, hahaha!
Então veio a parte mais artistica e longa da produção, moldar e rechear a massa pra virar coxinha. É preciso ter calma, perícia e muita habilidade manual pra se fazer uma coxinha, vocês sabiam?! Eu descobri que é possivel utilizar três formas diferentes para se obter o mesmo resultado.
Como além de cozinheira maluca eu também sou mãe e esposa, nem é preciso dizer que o processo precisou ser interrompido várias vezes por vários motivos, não é. Resultado. Já era fim de tarde quando cheguei na etapa final: empanar a coxinhas.
O processo resultou em 74 coxinhas, sendo que 6 delas foram fritas e comidas no mesmo dia e o restante foi congelado.
E se você pensa que acabou por aí e está nessa hora pensando "Afê essa Vivi e maluca mesmo", segure seu pensamento por mais algumas linha porque depois do sábado veio o domingo e como da minha primeira produçao sobrou meia travessa de recheio, lá fui eu de novo pra cozinha fazer massa.
Faz a massa, sova a massa, molda a massa, recheia a massa, empana a massa...
O domingo acabou, o recheio também, mas eu ainda tenho meia receita de massa pronta e embalada na geladeira, então amanhã acho que vou ter que fazer bolinhas de queijo! Ou será que faço rizoles?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário